terça-feira, 19 de agosto de 2008

Estou posto.

Acordo, o julgamento está posto. Bebeu antes de dormir, ressaca, dormiu de cueca, saudade, dormiu fora de casa, safado, não dormiu, tristonho, dormiu demais, vagabundo, acordou triste...

Saio de casa, o julgamento está posto. Cabelo penteado, tá atrasado, barba mal feita, é preguiçoso, barba por fazer, é relaxado, barba de Dom Pedro, é maluco, cabelo oleoso, é feio, roupa impecável, é viado, roupa mal passada, é bêbado...

Entro no ônibus, o julgamento está posto. Sentou no meio do banco, é gordo, banco alto, é criança, sentou no canto, é sozinho, sentou atrás, é bandido, sentou na frente, é medroso, abriu o jornal, eu vou ler, abriu metade, é egoísta, abriu um livro, é intelectual, Paulo Coelho, é...

Chego no trabalho, o julgamento está posto. Chegou atrasado, demitido, fez tudo errado, demitido, perdeu prazo, demitido, pé na mesa, demitido, foi mal tratado, não reclama que ainda não foi demitido, reclamou, demitido.

Ando na rua, o julgamento está posto. Ela passa e não me olha, eu passo e não cumprimento, ela passa sem saudade, eu passo sem amizade, ela chora e vai embora, eu choro e vou para casa.

Chego em casa, bebo antes de dormir, tiro a roupa, saio de casa, viro a noite, amanhã é sábado, amanhã eu me iludo e hoje durmo feliz.

3 comentários:

Domenico Castaldini disse...

Simplesmente sensacional!

Anónimo disse...

Eu tb gostei bem.

Beijo,
Alice

Anónimo disse...

Putz...genial..