segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Um poema para a moça

"Quebra essa casca, menina!
É de dentro que se olha a poesia."


Ela me chama
Me puxa pela mão
Me mostra um caminho novo
Força a minha vista
Mas eu finjo não ver
Eu olho pro outro lado
Eu espirro e sigo adiante
Aparentemente impassível

Mas ela não desiste
Ela espera o momento certo
Sussurra ao meu ouvido
Dá um sorriso charmoso
E eu fico um tanto mexida
Abalada
Quase entregue
Mas ainda inteira

Então ela suspira
Volta
Refaz todos os encantos
Compõe melodias bonitas
Traz presentes inesperados
Experimenta todas as formas
De me convencer
A seguir seu olhar
A usar seu paladar
Pra provar minhas delícias

De fácil encantamento eu observo
Arrisco
E enfim experimento com gosto
Esse seu sabor quase agridoce
De tudo o que é inesperado

Então eu me lambuzo com suas rimas
Saboreio cada pedaço dessa loucura
Que é ser entregue
A quem não se sabe

Sentada no portão de casa
Eu agora a espero chegar
E me levar pela mão
Pra qualquer lugar
Que ela queira
Me mostrar de fato

Assim
Eu aceito sua poesia
E me preparo pra embarcar
Nessa beleza de não se saber
Como se faz um belo poema

Porque é ela que me ensina
Ela que me salva

Porque eu não preciso de mais ninguém
Pra consertar minhas palavras
Pra inspirar as minhas rimas
E pra me mostrar como é que se faz
Pra se emocionar com um belo poema

Sem comentários: