domingo, 29 de junho de 2008

Em que nos transformamos?

Será que de repente toda essa nostalgia se transformou em outra coisa?... Onde estamos? Como nos vemos? Em que mudamos? São um monte de perguntas que giram pela minha cabeça... Gostaria que tudo fosse como sempre quis que fosse... E é? Queríamos mudar o mundo... Né? Não sei como, mas acho que queríamos... E existir desde outra ótica, desde outro existir... de não ser o mesmo do mesmo... de que as coisas não simplesmente aconteçam... que as façamos acontecer... que haja uma razão além de uma simples pulsão... que todo o romantismo da existência se tornasse real... e que esse romantismo alimentasse a nossa existência como se fosse uma fonte inacabável de vitalidade... Mudamos nosso jeito de pensar?... O que era e o que é real?... O que era e o que é esquizofrenia?... Nado num mar agitado mas estou feliz porque nado... à vezes não foi tão fácil, às vezes quis parar de nadar... nado e nado e às vezes me deixo levar pelo efeito narcótico do que acredito seja alguma coisa do que sou... do que parece real dentro do lugar onde nem sequer as palavras real, ser ou existir têm sentido... e tudo passa a ter sentido...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ei! Se eu fizer uma crônica, você publica aqui?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Domenico Castaldini disse...

Cristiano, mande um email para domenicocastaldini@oi.com.br que eu lhe envio o convite para você poder postar por aqui. Seja bem vindo!
Abraço!

Duda disse...

Se a compreensão do mundo se dá a partir de minha consciência, será que projeto um alguém que eu poderia ser a partir de uma projeção minha do mundo? Me invento num mundo por mim "inventado"? ...Ou será que o mar agitado é apenas fruto de minhas projeções de ser?
O que vem primeiro, minha visão do mundo ou minha visão do que sou?
...hum, não sei...