sábado, 19 de julho de 2008

As sem mentiras do amor

Nenhum amor foi feito pra dar certo.
Nenhum amor foi criado para render bons frutos.
Nenhum amor foi inventado pra durar mais que cinco minutos apaixonados.

É covardia esperar do amor um futuro brilhante.
Desejar que ele fique pra jantar.

O amor apenas pousa em pequenos segundos de amor.
Pequenos pedaços de alegria que desaparecem com a mesma velocidade de uma estrela cadente imaginada.

Porque é bobagem querer que o amor perdure.
Que ele se demore.
Que ele perca a hora e se esqueça de ir.

O amor se despede sempre.
Está sempre a postos para um novo amor.

O amor não fica.
Não se esquece na conversa.
Não se confunde.

O amor sabe bem o que quer e o que ele quer é ir-se.
Desvencilhar-se.

Mas para onde?

Para encontrar um novo amor que não se demore.
Que não se esqueça.
Que não se despeça.

Porque o amor está sempre em busca de um novo amor que fique pra sempre.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é que amar seja pra ninguém, é pra muito poucos apenas. Questão de entender que é em nós mesmos que ele se resolve. Passa pelo outro, mas começa e(não)acaba aqui dentro. É entender, mas discordar de ti. Desejar de coração aberto melhoras e oferecer o alento e a companhia que bem sabes que quando quiser vai encontrar em mim.

Beijo baby

rozapalomanes disse...

Só alguém que é toda amor pode ser tão poética. Linda! Amei sua poesia.
Beijos carinhosos...

Eremita disse...

Amiga, muito desconsertante este texto.
Eu nem quero concordar com você. Eu nem desejo que você tenha razão.
Em meus sonhos o amor é meu, todo meu e eu não o deixo sair de mim.
Será que por isso, desconsertantemente, ele nunca foi meu?
Será que por toda a minha vida eu me enganei a mim mesmo, achando que possuia o que não me pertence?
Ah... esse amor que trago em meu peito!! Que mal eu fiz a ele para que ele me trate tão assim?