sexta-feira, 9 de maio de 2008

¿Qual é a minha Second Life? ¿Qual é a sua?

Ultimamente tem uma coisa que chama muito a minha atenção e é uma sensação constante de que nada é efetivamente real. Ou seja que vivemos pendentes de algumas coisas que se tornam fundamentais para nossas vidas, as vivemos, experimentamos e sentimos como reais mas, lá no fundo há algo que me diz que não é bem assim.

Curioso foi ler um artigo que falava sobre um site na internet que seria algo assim como um jogo. É como um mundo virtual no qual Você cria um personagem (avatar se chama) e vive essa vida, essa segunda vida.

Engraçado é que neste site a personagem que Vc escolher pode ser qualquer coisa: um bicho, uma planta, um mutante, etc, etc... mas todo mundo é a mesma coisa, ou seja gente bonita, musculosa, magérrima y (segundo o artigo) com cyber genitais ( huahua!) ... além disto, todo mundo (que poderia voar, viajar ou ser algo assim como Harry Potter) trabalha... sim!!!!!!!!!!... trabalha e ganha dinheiro... Para que?!!!!???????... para comprar coisas... roupas, casas, e milhares de coisas mais, que, evidentemente não são necessárias... quanta coincidência, pensei...

Sempre parece mais fácil entender como somos quando vamos aos extremos... (por isso muito do que somos, do que somos nós, fica bem evidente numa prisão ou num manicômio...) e assim me vejo e vejo muitos de nós, atrás daquilo que já é nosso e não conseguimos vê-lo, e corremos atrás das necessidades esquizofrênicas que não são nada, mas podem ser tudo...

Então Second Life me pareceu algo assim como una amostra do que realmente somos... y desde então não paro de me perguntar qual é minha Second Life... qual é a minha esquizofrenia... será que sou um avatar de alguém que anda por ai jogando este jogo da vida?... No sei, mas creio que se não pararmos por aqui em breve estaremos vivendo como dentro de um espelho... como o homem que sonhava que estava sonhando, sonhando que sonhava e que sonhava... e assim... assim.. já nem sei por que me emociono... será que me emociono? Não importa... a resposta parece vir de outro lado... se é que ele existe... e não é parte da minha Second Life.



Photobucket

1 comentário:

Anónimo disse...

Se meu avatar é a personificação de minha mesquinhes e se vivo em função de minha cobiça, então, o que me falta é uma "First Life"!...

Abraço!

Duda